Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

9 meses e as pelancas


Esse post não é recomendado para menores de 21 anos por motivo de:
 TENHO INVEJA DE VOCÊS.
Esse ano faço 30 anos e com eles muitas coisas passaram, principalmente tônus muscular. Quando a gente vai chegando nos 30, o corpo dá uma pirada e faz a Sandy. Velho demais pra ser considerado broto e novo demais pra ser considerado bagaço. Então ficamos no meio termo. 


Quando eu tinha 20, eu nunca imaginei que precisaria fazer abdominal. E nem fiz mesmo. Vivi essa década com a cintura fina e a barriga firme. Não definida, claro. Mas tranqüila, na dela, quietinha. Hoje em dia, a barriga balança quando passo numa lombada. E se fosse só a barriga, ótimo, mas o resto acompanha, numa coreografia deprimente de pelancas.
Eu confesso que tratei meu corpo muito mal durante um tempo. Até os 24 tava tudo bem, depois disso, quem me conhece sabe dos perrengues que vieram e em vez de sei lá, matar alguém ou tacar fogo em prédios públicos, eu me vinguei em mim mesma. #NinaNoLixão
Engordei absurdamente. Porém não é só engordar que embaranga porque eu já tinha engordado e emagrecido várias vezes antes. É engordar na idade errada. Não é a mesma coisa fazer dieta aos 20 e fazer dieta aos 28. Acredite. Ainda mais quando seu corpo foi massacrado por doses cavalares de Sibutramina, Fluoxetina e todas as anfetaminas encontradas no mercado. Já tomei todo remédio pra emagrecer que pudesse ser vendido legal ou ilegalmente no território Brasileiro e além dele. Já marquei encontro com um cara que me entregou uma fórmula secreta que supostamente me faria perder 15kg em 15 dias. E essa fórmula não cumpriu com o prometido, mas me deixou mtoloka por um tempo.
Cansada de ir e voltar pra obesidade, operei. Até operada eu corro risco de engordar porque meu organismo é isso aí. No entanto, fico revoltada que galera perca 25kg em 3 meses e pra mim demora 6 meses. Então, entrei na academia segunda-feira. Fiz uma semana hoje. Perdi ZERO KG. Z-E-R-O. Ok, já esperava. Se eu tivesse 18 anos, teria perdido 3kg e tava definida já.
Como eu tenho 29, estou dolorida, desmotivada e muito cansada. E fraca. Carregar 10kg é sobre-humano! Como tem gente que consegue carregar tanto peso? Eu mal consigo subir minhas próprias calças. 


Não acredito em gente que diz que ama malhar, se existir, mande lembranças ao Papai Noel e Coelhinho da Páscoa. Acredito em quem precisa e se acostumou. Mas amar é muito forte. Amor é aquela coisa que a gente sente quando abre o pote grande de Nutella. Só que amor demais por Nutella causa culpa e amor demais por academia causa o que? Não sei porque desconheço sentimento que não seja ódio pela malhação. Na verdade, suor e música ruim são duas coisas difíceis de agüentar. Por isso que eu não freqüento boate, rave e shopping dia de domingo. Fora o fato de que não existe gordo na academia. Me falta estímulo visual! Cadê banhas solidárias, companheiras, na hora de alongar? Cadê meus semelhantes nesse mundo de halteres e ergométricas? Quem encontrar, favor me procurar na filha do bebedouro. Gostaria de socializar.
Dizem que o resultado vai ser gradativo e lento... como tudo nessa minha trajetória, claro. Eu tenho um sonho: acordar um dia e não precisar me preocupar com o peso. Enquanto esse sonho não vira realidade, eu vivo um pesinho por vez. Quem sabe daqui a um ano já posso entrar na cota de mulher fruta do carnaval ou até no BBB? VAI VENDO, SOCIEDADE. Tô chegando! ;)
E você? Qual o seu exercício físico preferido? (ou menos odiado)
Conta aí! 

12 comentários:

  1. Ai Re... rindo muito, sozinha de madrugada de seu post,olha faço parte das gordinhas solidárias, das que emagrecem 25kgs em 6meses,e das que O D E I A M malhar e academia... é isso aí, firmes em busca de ser uma mulher fruta kkk bjokas...

    ResponderExcluir
  2. Pare de procurar, criança! EU sou uma mulher fruta: JACA MOLE! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. renata, amei! hahahaha e sem querer te deprimir, mas no alto dos meus 33, só posso dizer que vai piorar, cara!

    ResponderExcluir
  4. Tem aquelas academias só pra mulheres.Lá a pressão psicológica é menor. E outra coisa: ser humano é um bicho tão compulsivo que tem quem vicie em academia. Fica freak de malhação e vai pro outro extremo até ficar uma deformação corporal... Toda compulsão é ruim seja por comida, seja por malhar.

    ResponderExcluir
  5. As de 40 anos vão ler isso aqui e chorar horrores agarradas ao pote de sorvete rs

    Eu ODEIO ginástica, qualquer uma delas. Tirando dançar, só me mexo para andar, ANDAR, não falei caminhar...

    Academia é uma coisa engraçada, pelo menos a maioria delas. Parece aquelas casas onde a pessoa chama a faxineira e na véspera dá uma limpada na casa.

    Academia é boa pra manter a forma, mas devia ser principalmente um lugar para as pessoas ENTRAREM em forma, mas na maioria delas a gente só vê mulher loooooonge de ser chamada de obesa. E as gOrdas que aparecem por lá acabam ficando tão constrangidas no meio de tanta gente em forma que acaba saindo logo.

    Já conheci gente que só foi para a academia depois que emagreceu o suficiente pra achar que não ia passar vergonha por lá.

    Doideira...mas é como é rs

    ResponderExcluir
  6. Faltou um pouco de força de vontade...emagrecer é só uma questao de querer...ficar bonita é bom!! e todo mundo gosta...eu sou prova viva disse! hoje sou linda! com muito esforço e orgulho!

    ResponderExcluir
  7. Eu só posso dizer que do fundo do meu coração eu O.D.E.I.O fazer caminhada. Simplesmente não faz sentido pra mim... e ok, musculação tb não faz kkk essa de exercícios em série, ficar contando qts foram feitos não é divertido e tb fico me perguntando onde foi parar o meu metabolismo dos 20 aninhos? Afff esses 29 que ficam condenando todo o meu sedentarismo feliz e calórico :(

    ResponderExcluir
  8. Sugere colocar canal BBB na academia. Serve como motivacional...

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu texto... é a minha cara ... ;)

    ResponderExcluir
  10. Renata....muito bom seu texto....acredito que a maior furada neste processo, foi o começo....tudo deveria começar pela MENTE...fazer pensar MAGRO é este o segredo, não queira emagrecer, e sim pense magro....(é uma longa caminhada) mas dá certo!!!!quem começa a pensar magro, inicia um novo processo na vida...uma nova vida.....agora se pensamos somente em emagrecer o corpinho ...esqueça...tempo de validade "breve"....seu corpo não vai poder eliminar se não houver um comando , o comando de sua mente....seu corpo sozinho nada poderá fazer, mesmo se vc se matar de fazer exercício e comer somente alface....vc não estará a perder peso ..estará sim emagrecendo (perdendo massa muscular e água) e a saude vai embora.....espero ter ajudado.... mas se não concordarem podem mandar as criticas...mas se valeu me digam , pois o retorno é valido, para que possamos ajudar outras pessoas....não esqueçam ...não queiram emagrecer simplesmente...o segredo é pensar magro......se quiserem mais informações entrem neste site: www.nutrifeliz.com.br..bjs

    ResponderExcluir
  11. https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xta1/v/t1.0-9/12295425_781228245383496_458505856926212176_n.png?oh=33c9c85780ecdcf053f58b06ce98e209&oe=5703FF0F

    ResponderExcluir
  12. Não queira ser magro; e sim, aprenda a ser magro!!! www.nutrifeliz.com.br

    ResponderExcluir

Volte sempre!